MEU AMIGO NOEL
Meu amigo Noel
Ailce Costa
Em uma noite véspera de Natal, encontrei perambulando pela calçada meu amigo
Noel muito triste com a situação em que se encontrava. Parei, olhei pra ele e perguntei
o motivo de tanta tristeza.
____ Um anjo do senhor Jesus me procurou e falou que está chegando lá no céu
Muitos pedidos a ele. O anjo disse que Jesus também está triste com os pedidos que lá chegam. Como ele também não sei resolver a situação.
____ É tão grave assim? ___ perguntei.
____ Muito grave. ___ retrucou meu amigo Noel.
____ Posso ajudar? ___ perguntei na esperança de colocar um sorriso em seu rosto, porque afinal essa noite ele teria muito trabalho.
____ É difícil pra você me ajudar. ___ disse Noel
____ Tente. ___ pedi a ele.
____ Está chegando lá no céu pedido muito estranho de crianças do planeta Terra.
Elas estão pedindo a mim também. Pediram que Jesus e eu mandássemos pra cá anjos
de amor, bondade, solidariedade e fraternidade. Que os homens estão ficando sem rumo, tristes e individualistas. Que a felicidade e alegria da convivência entre humanos estão cada dia mais distantes. Que estão doentes de tanta competição. Esquecendo do amor que é a principal causa de nossa existência.
____ Então porque Jesus não envia estes anjos, estará tudo resolvido.
____ Você está bem por fora das coisas lá de cima. Os anjos já estão aqui. Eles estão por toda a parte, não os vemos, mas estão aqui.
____ Porque então eles não resolvem logo o problema?
____ Porque meu amigo quando Deus fez o homem deu-lhe o livre arbítrio. O homem tem o direito de escolher o caminho a seguir, não podemos interferir em sua
decisão. Só ao homem cabe decidir o que é melhor pra ele. Não sei como fazer para atender esse pedido das crianças, porque não cabe a eu tomar decisões para a humanidade. Meu trabalho na terra é dar alegria para as crianças através de presentes e também fazer com que os homens entrem no espírito de Natal.
____ Posso te dar uma idéia.
____ È tudo que estou querendo.
____ A cada casa que você for essa noite, deixe uma mensagem de esperança e fé.
Peça às crianças que continuem rezando, porque as preces delas são bem vistas lá no céu. E diga a todas que continuem amando e respeitando seus semelhantes, assim elas estarão contribuindo para melhorar os sentimentos dos homens. Porque afinal de contas, sua pureza e simplicidade fazem com que sejam ajudantes dos anjos.